Referência em Diagnóstico por Imagem, o CDI passou, em 2020, por um projeto de expansão.

História

A história do CDI se confunde com a história do Hospital Santa Genova. O hospital teve sua inauguração em abril de 1976. Menos de dois anos depois, em fevereiro de 1978, nascia o CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM (CDI) com a aquisição de um raio-x em uma sala de 75m2 no complexo hospitalar.

A dedicação intensa, pioneirismo e empreendedorismo dos sócios e colaboradores tornou-se parte da cultura da clínica. Acompanhando a evolução do mercado de radiologia e as demandas do hospital, o CDI foi a primeira clínica de radiologia a ter equipamento de tomografia computadorizada e de ressonância magnética. Esse pioneirismo aliado a um corpo clínico de excelência fez com que o CDI se tornasse referência em diagnóstico por imagem em toda a região.

O sucesso passado não fez com que a sociedade se acomodasse. Atualmente, com 43 anos de existência, o CDI passou por uma reforma. Com a ampliação na estrutura física, foi possível a aquisição de uma nova ressonância magnética e um novo tomógrafo de 128 cortes, aumentando o rol de exames e melhorando a realização dos diagnósticos. A nova estrutura proporciona um acolhimento ainda mais confortável ao paciente. A sede própria da empresa tem área construída de 1.600m² distribuídos em três pavimentos, com ampla recepção, salas de exames humanizadas e estrutura moderna.

Tecnologia

Tecnologia de ponta está no cerne da radiologia e no DNA do CDI. O sistema de informações (RIS Radiology System Information) junto com o sistema de imagens (PACS – Picture Archiving and Communication System) possibilita uma elevada automatização dos processos, segurança da informação, qualidade na imagem e eficiência para o médico radiologista laudar com qualidade. O sistema também possibilita que o médico que solicitou o exame, possa acessar, via web, a imagem em alta qualidade e o laudo do exame de todos os seus pacientes. Por fim, também possibilita que o paciente tenha acesso a todo seu histórico de exames no CDI.

Com a nova ressonância, além de proporcionar um melhor atendimento ao paciente e maior disponibilidade de horários, também gerou a possibilidade de realizar exames cardíacos e melhoria na aquisição de imagem de exames de ressonância de mamas, próstata multiparamétrica, crânio com perfusão, enteroressonância, elastografia hepática e outros exames de alta complexidade. O novo tomógrafo de 128 cortes também possibilitou a realização de exames cardíacos, aquisição de imagem com maior velocidade, qualidade elevada e otimizou a rotina de atendimento, diminuindo o tempo do paciente na clínica. Em ultrassonografia o parque de equipamentos é de última geração, possibilitando um rol completo de exames, elastografia hepática, mamas e tireóide, além de biópsias guiadas com fusões de imagens.

CDI – Ação Social

A empresa sempre busca contribuir com algo a mais para a sociedade. Há muitos anos, possibilita exames de imagem gratuitos para instituições de caridade de maneira constante e sistemática. Conta também com o programa CDI POP, um cartão saúde voltado para pessoas de baixa renda, que dá acesso a exames e consultas com baixo custo e pagamento facilitado.

Futuro

O CDI não para por aí e pretende continuar essa evolução constante que está no seu cerne, investindo constantemente em inovação, tecnologia e aprimoramento do seu corpo clínico, para que possa oferecer novos exames e sempre melhor qualidade e confiabilidade diagnóstica.

Corpo Clínico Especializado

Ana Luiza Loiola Afonso – CRM 49532-MG | Celso Rocha Nascimento – CRM 40094-MG | Eduardo Mendes da Fonseca – CRM 75826-MG | Fábio Vieira Fernandes – CRM 48149-MG | Fernando Taliberti Pereira de Souza – CRM 71533-MG | Gustavo Daud – CRM 33492-MG | Humberto Alves Costa – CRM 39952-MG | José Henrique de Andrade – CRM 51819-MG | Leonardo David Rodrigues – CRM 39955-MG | Lincoln Pereira de Souza – CRM 17769-MG | Luiz Carlos Tomé – CRM 7579-MG | Luiz Fernando Moura Goulart – CRM 25104-MG | Luiz Oliveira de Freitas – CRM 4326-MG | Márcio Luiz Starling de Freitas – CRM 35256-MG | Marina Taliberti Pereira de Souza – CRM 49277-MG | Raphael Alves Ferreira Tomé – CRM 45385-MG