Você sabe o que é um Cartão Saúde?

Devido à alta demanda do Sistema Único de Saúde (SUS), as filas de espera geralmente são muito extensas. Para driblar essa situação, as pessoas costumam recorrer ao plano de saúde. Mas, você sabia que existem outros tipos de serviço, além dos convênios médicos, que também garantem atendimento clínico de forma muito mais prática e eficiente ao paciente?

Um desses serviços é o Cartão Saúde, que é fornecido por diversas clínicas, tanto clínicas de exame, quanto clínicas médicas e odontológicas. O CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem – possui um Cartão Saúde chamado CDI POP. Saiba mais sobre esse cartão de cunho social e suas vantagens!

O que é o cartão CDI POP?

O CDI POP é um cartão de cunho social que beneficia usuários do SUS e pacientes de baixa renda através de descontos de até 60% em exames. A taxa de adesão anual é de R$10 (paga somente no momento da inscrição e na renovação) para manter o acesso aos benefícios.

Pagamento facilitado em diversos exames

Além dos descontos, o CDI ainda disponibiliza melhores formas de pagamento em exames muito realizados na clínica, e de grande importância para a população. Duas opções de parcelamentos são oferecidas, variando conforme o procedimento que o paciente precisa realizar. Veja:

  • Parcelamento em 6x – Ultrassonagrafia, Densitometria Óssea e Raio-X.
  • Parcelamento em 10x – Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

5 benefícios de um Cartão Saúde

Quando o assunto é a nossa saúde, é comum ficarmos em dúvida sobre o melhor caminho a ser seguido. Porém, ao fazer uma rápida comparação, é inegável a diferença entre um Plano de Saúde e um Cartão Saúde. O Cartão Saúde é um serviço de fácil acesso, fugindo das burocracias. Confira 5 motivos para solicitar o seu!

Valores

Os pacientes que procuram facilidade ao realizar exames preventivos e de rotina, com eventuais maiores necessidades, podem não aproveitar todo o dinheiro gasto em um Plano de Saúde. O CDI POP oferece descontos e facilidade de pagamento na realização de diversos exames preventivos, por um valor muito inferior.

Burocracia

Sem dúvidas, ter acesso ao convênio é muito mais burocrático. Planos de Saúde contam com cláusulas contratuais, como: abrangência, carência, coparticipação e dependentes. Com um Cartão Saúde, o usuário não se preocupa com nada disso.

Oferta rápida

Como não possui um período de carência, o Cartão Saúde pode ser utilizado logo após o pagamento da adesão. Ou seja, ao obter o CDI POP em mãos, o paciente fica prontamente apto a utilizar os serviços, sem necessidade de espera.

Agilidade ao se desvincular do Cartão Saúde

Não quer mais pagar pelo serviço? Sem problemas! Com o Cartão Saúde é muito prático realizar o cancelamento. Além disso, o solicitante não paga multa nenhuma pela decisão tomada.

No caso dos Planos de Saúde, por exemplo, é como alugar um imóvel. Existe um período do contrato no qual, se o cliente rescindir, paga uma multa.

Como ingressar e ser beneficiário do CDI POP?

Aderir ao cartão é muito simples! Basta entrar em contato com o CDI e passar alguns dados pessoais. Logo, seu Cartão Saúde será produzido e entregue em poucos dias. O cartão é totalmente virtual e, para ter acesso, o cliente não precisa ter o seu SPC consultado. Porém, o paciente deve comprovar ser dependente do SUS ou ser de baixa renda.

Pacientes contemplados com auxílios governamentais, como Bolsa Família e Auxílio Emergencial, também podem solicitar o Cartão CDI POP. Ainda está com dúvidas? Então, entre em contato conosco e retire todas as suas dúvidas!

CDI – A confiança que a sua saúde merece!