Saiba como a Tomografia Computadorizada de Tórax pode auxiliar no diagnóstico da COVID-19!

Além dos exames de RT-PCR e dos testes sorológicos, a Tomografia Computadorizada (TC) pode ser essencial para auxiliar no diagnóstico do novo Coronavírus. Isso acontece porque esse exame consegue obter imagens extremamente detalhadas dos pulmões do paciente, e assim entender qual o real estado do órgão.

Embora o exame seja muito relevante, ele não está entre os exames de protocolo oficial para o diagnóstico da doença. Isso acontece porque ele não detecta a presença do vírus no organismo, mas analisa quais são as complicações causadas no paciente.

Dessa forma, mesmo não sendo o principal exame para o diagnóstico da Covid-19, o exame é essencial para pacientes que já receberam o diagnóstico e precisam entender quais são as reais complicações da doença para o seu sistema respiratório.

O exame é extremamente simples e seguro. Antes de sua realização, o paciente precisa somente manter jejum de 8 horas, não usar objetos metálicos durante o procedimento e seguir todas as recomendações médicas.

Gostou de entender como a Tomografia de Tórax pode auxiliar no diagnóstico da Covid-19? Então agende já o seu exame! E se você tem mais alguma dúvida, deixe nos comentários!