Saiba para que serve a Ressonância Magnética de Crânio!

A Ressonância Magnética (RM) é um exame que possibilita visualizar estruturas ósseas e musculares sem a necessidade de procedimentos invasivos.

No caso da Ressonância Magnética de Crânio, o procedimento tem como foco o cérebro. Sua realização é indicada como exame de rotina para avaliar dores de cabeça sem causa aparente e outros sintomas na região, ou ainda em casos de traumatismos e acidentes. Sendo assim, o exame pode identificar e acompanhar os seguintes problemas:

  • Tumores benignos e malignos;
  • Acidente vascular cerebral (AVC);
  • Epilepsia;
  • Doenças neurológicas (como Parkinson e Alzheimer).

O exame é realizado na máquina de Ressonância Magnética, onde o paciente permanece deitado e imóvel durante os minutos do exame. O aparelho é ventilado e equipado com iluminação adequada, sendo totalmente seguro para o paciente.

Além disso, a RM de Crânio pode ser realizada após a Tomografia Computadorizada (TC) como complemento para obter imagens mais detalhadas da região da cabeça.

Gostou de entender mais sobre a Ressonância Magnética de Crânio? Então não deixe de agendar o seu exame! E se você tem alguma dúvida, escreva nos comentários!